Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
Mi_AuAu: agosto 2010

Click here for Myspace Layouts

Charles Darwin

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Procura-se Tatami

Este post é um apelo a todos que puderem ajudar a procurá-lo. Ele fugiu no bairro Trindade (Florianópolis), nas proximidades do Mini Mercado Manhattan e também do Condomínio Manhattan. Infelizmente não temos fotos dele, mas o cartaz acima tem a foto de um cão parecido com o Tatami que pode ajudar a localizá-lo. O Tatami provavelmente não estará perambulando pelas ruas. Ele encontrará um canto, um buraco, qualquer local onde possa se esconder e se sentir seguro longe dos humanos. Apesar de ter mordido o voluntário (não foi nada grave) ele não é agressivo! Apenas morre de medo! Se puder, ajude a espalhar cartazes pela região, até mesmo na UFSC. Ele pode estar em qualquer local da região.
Mais detalhes: http://www.obafloripa.org/blog/

domingo, 29 de agosto de 2010

Gatinhas para adoção

Essas meninas lindas estão num lar temporário em São Paulo. Foram castradas e microchipadas. Têm cerca de 3 meses e meio, são dóceis e brincalhonas. Serão doadas apenas para quem mora em apartamento telado, ou casa igualmente segura, em São Paulo, ABC ou Santos.

Politica X Animais

Alguém já questionou o que o seu candidato fará em prol dos animais? Eu já, e vc?


Postado por Nati no blog  http://maecaomaegato.blogspot.com/

Este foi um dos melhores anúncios para solteiros já editados nos EUA.

Feminina, solteira, procura companhia masculina, aspectos étnicos sem a menor importância. Sou uma menina bem humorada que adora brincadeiras de todo tipo. Adoro longas caminhadas nos bosques, andar de caminhonete em sua companhia para caçadas, acampamentos e pescarias, e/ou ficar noites inteiras, gostosas, ao ar livre, deitada com você junto a fogueiras. Jantares à luz de velas me farão comer na sua mão. Estarei na porta de entrada, à sua espera, quando você chegar de um dia cansativo de trabalho, usando tão somente o que a natureza me deu.... Telefone para (404) 875-6420 e chame por Annie.
Estarei esperando você.....
Veja a foto da pretendente!




Mais de150 homens ligaram para a Sociedade Humanitária de Adoção de Cães de Atlanta, em busca de mais informações...

sábado, 21 de agosto de 2010

CASTRAÇÃO GRATUITA – PREFEITURA DE SÃO PAULO - CCZ


PROGRAMA PERMANENTE DE CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS

A) PARA MUNÍCIPES: Para cadastrar cães e gatos para cirurgias de castração gratuita, o proprietário deve comparecer ao CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES, no horário comercial, levando RG, CPF, comprovante de endereço em seu próprio nome e carteira de vacinação antirrábica de cada animal a ser esterilizado (se não tiver, não tem problema).

IMPORTANTE:
-Somente para residentes no município de São Paulo;
-Limite de 10 animais por residência;
-Não levar os animais no dia do cadastramento.

CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES DE SÃO PAULO:
Rua Santa Eulália, 86 – Carandiru
De 2ª. a 6ª.feira, das 9 às 16h e aos sábados, das 9 às 13h.
Informações sobre castrações: 2221.04.49 / 3397.89.22 (diretos) ou 3397.89.00 (PABX)

B) PARA PROTETORES INDEPENDENTES CADASTRADOS NO CCZ:
Protetores independentes cadastrados poderão solicitar castração gratuita no CCZ para os animais que resgatam.

Como fazer o Cadastro para a castração gratuita de animais:

=> envie um e-mail para zoonoses@prefeitura.sp.gov.br solicitando o formulário ou ligue para 3397.89.00 e peça para falar sobre cadastro de protetores independentes.
=> o formulário será enviado para o seu e-mail, você deve preenchê-lo e enviar de volta para o mesmo e-mail.
=> um veterinário do CCZ ou PROBEM fará contato para agendar uma visita ao local e lhe dará informações sobre o pré e o pós operatório dos animais, bem como analisará casos prioritários (isso é muito importante: é necessário o comprometimento do protetor quanto às exigências feitas pelo veterinário com relação ao pré e ao pós operatório).
=> será agendado um dia para o CCZ vir retirar os animais e levar ao CCZ para castração. O veículo do CCZ retira e devolve os animais no local.
=> os animais são devolvidos castrados, vacinados contra raiva (se tiverem idade) e microchipados.
=> quando um animal for doado, uma via do Termo de Adoção (contendo o número do microchip - muito importante!) deverá ser entregue ao CCZ, que fará contato com o adotante para a emissão do RGA. 

VETERINÁRIOS SOLIDÁRIOS COM PREÇOS POPULARES

A ARCA BRASIL mantém no seu site uma lista de Veterinários Solidários em todo o país. Vale à pena dar uma olhadinha.
http://www.arcabrasil.org.br/acoes/vet/lista.htm

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Polícia cria Núcleo de Proteção aos Animais

A partir da próxima semana, denúncias de maus tratos a animais domésticos, selvagens ou exóticos terão destino certo na Polícia Civil. A Delegacia de Meio Ambiente contará com um Núcleo de Proteção aos Animais. Com isso, o Espírito Santo passa a ser o segundo Estado do país com uma dependência específica para cuidar de denúncias desse tipo de crime. A primeira iniciativa foi de Campinas, em São Paulo, onde já existe uma Delegacia Especializada em Animais.
De acordo com o delegado de Meio Ambiente...

Descrição do tópico:  Polícia cria Núcleo de Proteção aos Animais (Rede Bichos, a rede dos protetores).

terça-feira, 17 de agosto de 2010


Ele foi adotado através da ONG Portal Arca de Noé pela pessoa de nome Talita O.Melero, de Santo André.
Ao fazer o acompanhamento foi indagado à adotante como estava o animal. Esta informou que ele estava bem e tinha sido levado para sua chácara em Itapetininga-SP, mas nunca deu o endereço e nem se ofereceu para levar ninguém ao local.
Após muitas tentativas, com notificações extrajudiciais, ela acabou confessando que o animal tinha fugido há 04 meses. Ou seja, quando foi adotado. Não informa, ainda, se foi em Santo André ou Itapetininga.
Já se passaram 04 meses e nenhum sinal de Honda!

Adote Pretinho


PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO, CLIQUE NA IMAGEM.

Ajudem!




Ajudem Sheldon adotando-o

PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO, CLIQUE NA IMAGEM.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Adote Clan!

PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO, CLIQUE NA IMAGEM.

PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO, CLIQUE NA IMAGEM.

Abandonados pais e filhotes


Estes filhotinhos (dois machos e tres fêmeas), com aproximadamente um mês e meio de idade, foram encontrados juntamente com uma cadela e um cachorro adultos abandonados em um terreno na Barra do Sul (SC). A fêmea é uma labradora preta e o macho um SRD.
Todos esperam por uma adoção responsável. Adote!
Contato: Veridiana - 47 - 91323128

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DECISÃO INÉDITA DA JUSTIÇA!

Caso Preta: punição para uma crueldade

MASSACRE DE ANIMAL
A história de um massacre ganhou uma rara e exemplar punição na Justiça gaúcha. Em votação unânime, três desembargadores da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJ) condenaram um dos autores do assassinato da cadela Preta – amarrada a um carro e arrastada até a morte em Pelotas, há cinco anos – a indenizar a comunidade por danos morais coletivos.
O acórdão estabelece que Alberto Conceição da Cunha Neto terá de pagar R$ 6 mil, revertidos como doação para o canil municipal pelotense.

A decisão é rara por dois motivos. O primeiro é que o trio de desembargadores votou da mesma forma, num consenso que não costuma ser usual. Com isso, não cabe recurso à sentença no TJ e, se quiser recorrer, o advogado de defesa do condenado deverá apelar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.A segunda excepcionalidade é que o “dano moral coletivo” reconhecido na condenação é uma novidade poucas vezes vista na história do Judiciário brasileiro. O STJ costuma negar a existência de “dano moral coletivo”.Os desembargadores gaúchos foram na contramão dessa tendência. Cunha Neto tinha sido absolvido em primeira instância, em Pelotas, pela juíza Gabriela Irigon Pereira. Na sentença, ela considerou que o jovem já havia sido punido criminalmente, em outro processo (em 2007, foi sentenciado a um ano de detenção pelo crime, em regime aberto). Além disso, o rapaz – estudante da Universidade Católica de Pelotas – foi suspenso das aulas na faculdade, se mudou de município e teve uma parente dele agredida dentro do fórum daquela cidade, por pessoas indignadas com a morte do animal.Os desembargadores levaram ontem 20 minutos para decidir. Numa sessão assistida apenas por três estudantes de Direito, o desembargador Armínio da Rosa lembrou que a cadela foi “desintegrada” ao ser arrastada por cinco quadras, “com pessoas assistindo”.O desembargador José Francisco Moesch afirmou que a cadela Preta era estimada em Pelotas e sua morte, “por pura diversão”, gerou incredulidade e repulsa. A posição final veio do desembargador Genaro Baroni Borges, para quem a reparação financeira ajuda a “apagar a afronta a valores muito caros da comunidade pelotense”.O defensor de Cunha Neto, Henrique Boabaid, não compareceu à sessão e não foi localizado por Zero Hora. Os outros dois jovens que participaram do massacre não foram processados porque se dispuseram a doar R$ 5 mil, cada, ao canil municipal de Pelotas.

A morte de Preta - Estimada e adotada informalmente por frequentadores de um bar no centro de Pelotas, a cadela vira-latas Preta foi amarrada a um Ka e arrastada por cinco quarteirões, até a morte. O crime aconteceu em 9 de março de 2005. Os autores do massacre foram três jovens universitários. Eles disseram que o animal não parava de latir, admitiram que ataram o animal a um poste, mas negaram tê-lo arrastado de carro. O veículo pertencia a Alberto Cunha Neto, que foi condenado ontem por danos morais.

FONTE: Zero Hora, 12 de agosto de 2010
HUMBERTO TREZZI - humberto.trezzi@zerohora.com.br

segunda-feira, 9 de agosto de 2010